15/11/2008

~ A vida e obra de Olena Zeybar ~

Olena Zeybar é uma empresária Latino-Americana de sucesso.
É directora da ION - Integrated Seismic Solutions. Supõe-se que tenha nascido algures na década de 70 e actualmente encontra-se a viver em Houston, Texas
Esteve recentemente na China, em Shandong, para assistir à I Exposição Internacional de Petróleo e Produtos Relacionados, onde, tal como ela, vieram representantes de mais de 44 países, cerca de 250 estrangeiros, todos com a finalidade de assistir a este evento de grande magnitude.

Quando os 250 representantes de indústrias petrolíferas e produtos relacionados chegaram à Província de Shandong, o Presidente da Câmara veio recebê-los e certificar-se de que nada de mal poderia ocorrer com tais ilustres convidados. Todos os representantes dos cerca de 44 países ficaram alojados em hotéis de 4 e 5 estrelas.
A polícia municipal foi mobilizada para ficar alerta.
Nunca Shandong tinha recebido tanto reboliço como agora em Novembro.

Olena Zeybar, uma mulher empresária entre tantas outras, apesar de discreta, não conseguiu fugir ao olhar mirone de um mais astuto fotógrafo, tendo-lhe sido captada uma única fotografia aquando da sua participação na Exposição.

Actualmente já se encontra de volta à sua cidade natal.



....Pois é.........welcome to China!:D :D
China pura e dura!;) Só mesmo aqui para contratarem 250 estrangeiros para "assistir" a uma exposição de cerca de 2 horas.

No total, entre viagens e alojamento, Olena passou 2 dias em Shandong, foi bem alimentada, dormiu num hotel de luxo e no final ainda lhe pagaram pela sua "participação".

Quem lhe pagou...não sabe? Foi uma empresa chinesa, que se deu ao trabalho de gastar algo como mais de 40.000 euros num evento "fantasma" cuja única finalidade seria a de mostrar que há muitas pessoas interessadas em estabelecer relações comercias com as empresas petrolíferas de shandong, e também para "mostrar" a importância do evento.

À boa maneira chinesa, só há negócios de sucesso se tiverem muitas pessoas - estrangeiros ainda melhor - pois assim "dá-se a cara" e revela-se para toda a gente como eles têm sucesso e importância...

:))) Humm.....se os próprios chineses se enganam a eles próprios....errr.......pois....;))
Agora resta saber quando e se Olena irá uma vez mais aparecer na China.








(Ao que parece, agora é uma tal de Michelle que é capaz de ir até Guilin, mas não se sabe pormenores...)

4 comentários:

SURREAL disse...

tas mesmo com cara de "dama de negócios colombiana" com uma malinha suspeita, óculos escuros e tudo.... SÓ A TI MESMO!!!!!

Unknown disse...

Um segundo emprego que abarca a vertente "lúdico-pedagógica" é obra. Parabéns!

Raquel Luis disse...

Sou uma fraude!!!:D hehehe!!!
(Para todos os efeitos continuo a dar aulas de portugues na china...)

Cool! "dama" de negócios colombiana agrada-me.;)

SURREAL disse...

Não ha nada de novo china?