21/03/2009

If it looks like Beatriz Costa, talks likes Beatriz Costa and walks like Beatriz Costa, then...definitely it´s Beatriz Costa!

Uma das aventuras mais ousadas no quotidiano chinês talvez seja uma simples ida ao cabeleireiro.
Desenganem-se aqueles que pensavam que era só chegar e cortar o cabelo.

Ora vejam:

Ponto nº1.
"Humm....como já sei que vão ficar a olhar para mim sem me conseguirem entender, é melhor agarrar numas tantas revistas e mostrar alguns modelos...."
5 minutos depois: Ok! Já tenho 3 modelos de que gosto: Olhe, quero algo deste estilo....

Muita conversa depois, lá chega um outro funcionário que "fala" inglês...Depois de conversa puxa aqui, puxa ali, e de mostrar os 3 modelos ao cabeleireiro e ele dizer que não a todos, confesso que a minha paciência já se estava a começar a esgotar...

(passaram 20 minutos)

Ponto nº2.
Enfrentamos um grande problema: Os três modelos de cabelos que eu escolhi - entenda-se cabelo mais curto, LISO e um pouco escadeado - são modelos demasiado problemáticos de se fazerem em mim porque...errr.....bem......eu não sou chinesa!

Pois... até aí eu já tinha entendido que eu diferia um pouco da população em geral, nãooo seii??!!
E que por isso, eles só poderiam fazer 70% do modelo da revista.
Pois, ok....70%.... não faz mal...(eu quero é que me cortem o cabelo!)

Ponto nº3.
Depois de muito bracejarem, apontarem, dei por mim diante da máquina de fazer permanentes, porque, para aquele modelo de corte de cabelo LISO, mais curto e escadeado, era necessário fazer uma permanente....

Ponto nº4.
Depois de me conseguir fazer explicar que eu não queria permanente, lá houve um dos cabeleireiros que, contrafeito "aceitou" cortar-me o cabelo.

Escusado será dizer que o resto do cabeleireiro inteiro estava parado a ver o desenlace desta pequena odisseia.

Ponto nº5.
Lá me sento na cadeira e....- uuff! Ainda bem que eu me dei ao trabalho de ver cortes de cabelo em revistas pois.....foi-me extremamente útil!!:D

New Asian Look on the way!

~ If it looks like Beatriz Costa, talks likes Beatriz Costa and walks like Beatriz Costa, then...definitely it´s Beatriz Costa! ~

3 comentários:

Nuno Guronsan disse...

E fotos do novo estilo, não há?
Pelo menos para o mail... :)))

Tudo de bom para ti, minha pequenina chinesinha!

Beijos.

Raquel Luis disse...

Eheheheh!!
Errr.....beemm digamos que após o choque inicial (que deve demorar como uns 6 meses +- a passar....:|) logo virão fotos do novo Asian Look!eheheh!;)
Beijoka grande*

Unknown disse...

Pois é, nós queremos é as fotos!